quarta-feira, 22 de março de 2017







O Abismo da Ofensa



MORTE Espiritual - Sentidos Mortos


Vamos então seguir ao Trabalho Espiritual de estudo da Palavra de nosso Deus. Guardando no mais profundo as promessas de Deus, e seguindo em mãos a obra e ao Ministério Espiritual, nosso foco específico, único desde então, sempre. Guarde as promessas no seu coração que o demais Ele tudo fará. Ele é bom demais!.


D.S.


Ao /Ministério. 25.3.17



A Ofensa forma um corpo MORTO Espiritual



Já ouviu dizer aquela expressão: Corpo Morto? Ou Peso Morto?


Algo sem efeito, sem influencia, ou com influencia prejudicial



Vamos observar sobre essa questão meus amigos




- O Homem é mal? Ele tem a raiz feita em própria Maldade?

- Não
- Mas a maldade existe?
- Sim
- Ela está no Homem?
- Sim


Como entender esse diálogo ?


A Raíz do Homem é má?

Não.
Por que?

Porque a Natureza original da Humanidade foi feita na raiz dos Sentidos


E a raiz dos Sentidos em origem de formação: é pura



“ Eleitos ( formação interna ) segundo a presciência ( escolha dos sentidos ) de Deus Pai, em s a n t i f i c a ç ã o ( Sentidos puros ) do Espírito, ( na presença do Espírito Santo) , para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas. 
1 Pedro 1:2


Razão esta, porque Deus não criou nada imperfeito, em falta, em falha, nada contendo maldade.


Tudo o que Deus criou foi em pureza.




Maldade existe na terra?


Sim


Porque trata-se de Hostes espirituais , algo maior que apenas o Homem, a estrutura humana



Trata-se de uma influencia maciça de maldade, que influencia a raça humana, de forma violenta, com toda pressão e opressão destrutiva e constante.



Forças de espíritos malignos caídos ( os anjos caídos ), feitos maiores que o ser humano comum.


Com direito à influencia na terra, e na liberdade de tentar e oprimir o homem.



Maldade está no Homem e na Mulher?



Sim, por influencia de Satanás e suas hostes. O Homem é Mal sim, porque o homem é Influenciado por natureza inclinado desde Adão, porque o homem por mais bondoso que seja, corre o risco de ser dominado por efeitos de ofensa, de conseqüência de ofensa, o homem está propicio ( se não estiver em Cristo ) sem exceção, a se deixar levar e ser dominado por toda a maldade na estrutura do ser.




Se esquecemos desta realidade e


Se nós declaramos que o Homem é apenas Bom: Dois pontos cruciais desprezamos frontalmente nas Escrituras



1º Deixamos o homem em sua estrutura, isento de seus próprios atos de pecado e influencia



Deixamos o homem cego de si mesmo,


Um homem que não se enxerga de que ele pode ter maldade profunda sim e oculta em seu coração interior, e ser dominado por satanás e as hostes da maldade, se Deus não intervir em sua vida


Bom o Homem seria, se não existisse, nele natureza nem condição de influencia sobre e frente as tentações


Por isso Jesus, livra a natureza humana do orgulho próprio de dizer-se o homem, por si mesmo, que é bom





" Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus."
Lucas 18:19


2º Se dissermos que o homem é bom, logo isentamos e inocentamos toda essa pressão, violência e opressão no ser. Ignoramos por detrás e por fim Satanás e suas hostes


Inocentamos o maior causador e realizador de todas as destruições: Satanás e suas hostes




Porque se a maldade não está no homem, logo o diabo não tem mexido com o homem.


Fazendo do diabo um ser, como se fora neutro, como se nunca fosse culpado de tantos destroços para a humanidade


Como se ele nunca destruísse nada e mexesse com nada referente ao homem




E se dissermos que não temos pecado! Nunca o mal nos tentou influenciar


Ignoramos a influencia, e o lidar com os ardis de Satanás





“ Se dissermos que não temos pecado ( passado pelo caminho tentador do mal ), 

enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.” 


1 João 1:8



E exatamente necessário lembrar sempre desse ponto, por que?



Porque o inimigo não vai descansar enquanto achar que pode escondidamente, tentar colocar as raízes constantes do mal dentro do coração



E que são essas raízes?




Como estamos tratando aqui, dos Sentidos. 

As raízes de morte dos Sentidos

As Ofensas



A origem da morte e de toda atitude de pecado e reação da maldade, são as ofensas



Por isso vencer as Ofensas, não trata-se apenas de beleza estética espiritual



Trata-se de uma guerra vencida



Desfazer todos os feitos das Ofensas nos Pensamentos



Vida ou morte





" E vos vivificou, estando vós 

mortos em o f e n s a s e p e c a d o s, " 


Efésios 2:1



Paulo diz sobre essa luta ao estado contra a morte Espiritual dos Sentidos do Ser






“ Miserável homem que eu sou! 
quem me livrará do c o r p o desta morte? 


Rm 07

A morte diz o versículo tem um  c   o   r   p   o



Logo a morte ( AS OFENSAS ) formam não só uma essência no ser, mas U M  C O R P O




O corpo dessa morte – o   C o r p o   d e s s a    O f e  n s a




Corpo  f e i  t o   de ofensa


Formado no Ser Espiritual  morto




Então Paulo começou a observar quanta ofensa e efeito de ofensa, estava sobre ele, e todo o dia ele se lavava e limpava mais no sangue de Jesus


E interessante observar que, quanto mais próximos da Luz de Cristo, e do Amor profundo da Palavra, mas querermos obedecer literalmente a palavra de Deus e entendemos o quanto ainda, por vezes somos tentados a ser manipulados, por hostes malignas de ofensas, hostes de acusação, reflexos, reações, traumas e lembranças de ofensas no caminho.




Uma luta que a cada lembrança, oramos e deixamos toda ofensa aos pés de Jesus, e Ele nos lava com seu sangue e nos faz deixar todo o resultado aos pés da Cruz. Ele toma nossas dores e unicamente cuida de nós.




Mas Paulo olhando para o novo homem Espiritual que Deus estava o dando, e observando o quando Deus o fortalecia e o transformava dia a dia, Paulo, viu quanto das Ofensas e ressentimentos dela, tentavam impedir o interior, saudável, cheio de esperança e alegria, firme na promessa para com Deus




Ele viu que era tantos os efeitos das ofensas passadas, que era todo um corpo a ser dia a dia trocado pelo novo Homem em Deus na obediência da Palavra



“ Quem me livrará do Corpo dessa morte ? ”


De tanto efeito, reação e hábitos de tanta Ofensa ?




E esse é o desafio do Cristão. Sair de todo o Efeito constante da Ofensa, seja passada, presente por causa de Satanás e futura, por causa do Acusador.


Ressentimentos, rejeição própria, medo, timidez, reações por causa da ofensa, travam a vida e a saúde dos Sentidos com Deus e em Deus.




Já viu um Leão Bravo anestesiado?


Se aproximam, mexem com ele, e nada ele faz. 

Porque a anestesia impossibilita vida de ações de Sentidos ajustados exatos, como Deus o criou.



A Ofensa


É como uma anestesia contra o Cristão.


Deixa ele com os Sentidos mortos, mesmo quando parecendo vivo.


Rouba se- lhe a sensibilidade Espiritual de Ser - por causa da Ofensa






“ Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. 

Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, 



mas com a carne ( pensamentos carnais impulsivos, pela ofensa ) 

à lei do pecado.
Romanos 7:24,25


O Pecado por si mesmo tem uma Lei

Um Habito


Uma objeção decorrente


Toda a ofensa tem uma reação contínua de destruição


Seja ela mínima, passageira, sem notoriedade, quando não observada, retirada em oração e deixada no trono de Deus. As reações da Ofensa sempre se tornam, impulsos fortes, opressores, como uma dura Lei e jugo de servir, a se submeter.



O Habito de ser dependente de Ofensa

O Habito de ter de reagir nas Ofensas


O Habito de se destruir interiormente pelas próprias Ofensas


O Habito de se auto diminuir pelas Ofensas




Faz da Ofensa um Senhor com a Lei de Destruição


E o nosso Interior escravo de todo o efeito da ofensa




E se o nosso pensamento segue nos acusando, estamos numa mente do entendimento humano comum e influenciado por Satanás, onde ele acusa e não tem concerto




Paulo disse, se eu continuar com a carne:





mas com a carne ( pensamentos carnais impulsivos, pela ofensa ) 

sirvo à lei do pecado.
Romanos 7:24,25




“ Portanto, agora 
n e n  h u m  a     c o n  d e n a  ç ã o     h á   

para os que estão em Cristo Jesus, 




que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, 

me livrou da lei do pecado e da morte.




Romanos 8:1,2



“ Portanto, agora nenhuma condenação ( nenhum efeito de Ofensa nos sentidos e reações )


haverá para o s que     e s t ã o      em Cristo Jesus,




que não andam segundo a carne, ( nem o mundo de Ofensa a si, ou à outros) 
 mas   s e g  u n d o    o    E s p í  r i t  o  S a n t o  .



Porque a lei do Espírito de vida ( APROVAÇÃO NELE), em Cristo Jesus,



m e    l i v  r o u   


da lei do pecado ( Ofensa ) e da morte ( Efeito de Reação da Ofensa ).


O que são Sentidos Mortos?
O Morto Espiritual para Deus?

Os Sentidos mortos está relacionado aos Pensamentos de Ofensa


Seguimos em breve


Sem ofensas, sem passado
seguindo o novo de Jeová
para as nossas vidas,
para sempre.


 


https://www.youtube.com/watch?v=SDqTENtNvKQ

Alan Jackson - Are You Washed
 In The Blood / I'll Fly Away

Nenhum comentário:

Postar um comentário